terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lingerie para grávidas: Dicas


   A gravidez é com certeza um dos momentos de maior experiência e sensações únicas na vida da mulher, momentos especiais que devem ser vivenciados ao máximo, pois infelizmente ser “mãe” não é privilégio para todas, por isso curta esse momento especial da sua vida.

    Com tantas novidades acontecendo é preciso aprender a lidar com as modificações que serão tanto físicas quanto emocionais e no quis diz respeito às mudanças físicas é preciso estar atenta quanto ao conforto, por isso durante o período de gestação é importante usar 
roupas e lingeries especializadas, com modelagem própria, que acompanhe as necessidades e as mudanças do seu corpo.

    Embora não haja muitas opções a não ser modelos tradicionais em tons pastéis, a lingerie específica é importante, pois além de proporcionar conforto ainda ameniza as dores decorrentes da gestação, ao escolhê-la prive sempre pelo conforto, porém sem abrir mão do seu estilo pessoal, muitas mulheres não gostam da calcinha cós alto e preferem os modelos tipo biquínis, não há problema algum em usá-las, basta apenas alterar a numeração. O ideal é que sejam peças de algodão, evitando tecidos sintéticos, quanto aos 
sutiãs opte por aqueles com sustentação e alças reforçadas, largas e ajustáveis é fundamental que o sutiã garanta mobilidade para as mamas, assim evitará a flacidez, tops também são considerados ótimas opções e para as que já se encontram amamentando o ideal é aquele com abertura frontal que facilita o ato de amamentar.

    O Body é uma peça prática que deixa a mulher elegante e confortável, porém seu uso é recomendado apenas nos primeiros meses de gravidez.
 
    Ao comprar conjuntos de lingerie lembre-se que os melhores são aqueles que se adaptam as necessidades do 
seu corpo, evite aqueles que apertem a barriga, dando preferência aos que se ajuste a ela, isso evitará problemas de circulação, marcas e rompimento nos tecidos da pele.
 
    Após o parto alguns médicos costumam sugerir o uso de calças e cintas modeladoras que auxiliam na adaptação da musculatura da barriga, contribuindo para o restabelecimento físico da mulher.

    Como vimos não há motivos para deixar a sensualidade de lado durante a gravidez, mesmo com tantas transformações é possível manter-se bonita e feminina, por isso escolha peças que garantam saúde e beleza ao 
corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário